segunda-feira, 2 de maio de 2011

Enfim a estrutura parece chegar à gávea !

É fato que o futebol brasileiro nos últimos anos vem se estruturando de forma bem significativa, alguns sistemas de governo dentro do clube já não são os mesmo, e não é a tôa que atualmente o futebol do Brasil vem se destacando no cenário da América latina, com o campeonato mais competitivo, altos salários e muito mais. Porém aqui no nosso país não se reflete apenas isso, ainda existem times em que o amadorismo prevalece, e se esse post fosse idealizado a uns meses atrás eu citaria sem pensar o time do Flamengo.
Atualmente parece que o nosso clube de regatas vem conhecendo essa palavra chamada estrutura, e concordem ou não o luxa está sendo um dos grandes responsáveis por isso, botando ordem na casa, cobrando a construção de um centro de treinamento, montando um forte conjunto onde tem tudo pra ir longe, pode dar errado ? SIM ! pode dar certo ? Bem provável !

Fomos campeões invictos de um campeonato que pra muitos é uma presepada, são 4 times grandes pisando nos demais "pequenos", mas na verdade não importa, foi um titulo muito mais que merecido, fomos bastante regulares, e realmente..não jogamos o melhor futebol, bem longe disso, mas diga outro time que foi mais competitivo que a gente, não ganhamos no tempo normal para nossos rivais, mas eu prefiro dizer que não perdemos para nenhum deles, nosso time hoje não tem o melhor futebol, mas sabe enfrentar qualquer time,isso é uma prova de que o rubro-negro vem crescendo, não dentro de campo, pois lá sempre fomos imensos, mas sim nos bastidores, hoje a politica do Flamengo parece está mudando,estamos nos desvencilhando desse amadorimos implantado a muito tempo e vamos realizando nosso grande sonho que é se tornar uma potência,e isso enfim vem deixando de ser uma coisa abstrata e se tornando uma coisa mais concreta, e aí  vamos nos deparar com uma grande potencia futebolistica do nosso país, uma grande empresa, uma grande marca que é nosso time, que na verdade é muito mais que apenas um clube, é uma religião, e dessa vez parece que voltaremos a reinar no nosso continente, e esse dia parece não está longe, dia em que deixaremos de ser flamengo e voltaremos a ser FLAMENGO.

 Pra finalizar eu lembro que tudo começou quando o flamengo levou a copa do Brasil em cima dos eternos vices, a partir daquele momento o nosso futebol mudou, deixamos de ser frequentar a zona de rebaixamento para almejar voôs mais altos, e eu lembro que naquela ocasião na noite de 26/07/06, a fifa publicou algo que emocionou a muitos rubro-negros pelo mundo:
                                               
         "Flamengo campeão da copa do Brasil 2006! Parece que o gigante despertou... e quer mais !"

e ela, a respeitosa entidade estava certa, de lá pra cá foram 4 cariocas e um brasileiro.
Eu não sou chato, por falar isso tudo, toda a culpa é do meu time que me dá motivos para ser assim, convicto de vitória, e para vocês menorias do nosso futebol, eu deixo um aviso :


Tremei-vos, o gigante acordou !

3 comentários:

  1. Primeiramente agradeço ao seu convite, sobre este processo de estruturação do CRF, o Luxa tem sido peça fundamental e mesmo que nem sempre concorde com suas opiniões, espero que ele fique por um bom tempo no Flamengo. Infelizmente as coisas poderiam caminhar mais rapidamente, pois na Gávea o que não falta é burocracia, mesmo com todo este empecilho,um dia o CRF terá um CT a sua altura.
    Abraços e frequente sempre o Flablog.

    http://www.flablog.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  2. realmente, as coisas não vem acontecendo de forma mais rapida, mas ja é um processo, tbm espero que a diretoria não venha a fazer besteira e continue com esse projeto, eu particulamente estou impolgado com essa nova fase, Obrigado por sua visita e volte sempre

    ResponderExcluir